Política

ACM Neto condena falta de ônibus em Feira e chama empresários de irresponsáveis

Publicado em 20/08/2015, às 07h21   Gilberto Jr. // Bocão News   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou nesta quarta-feira (19) sobre a crise no transporte público em Feira de Santana, município governado pelo seu correligionário, o prefeito Zé Ronaldo (DEM).

Desde a última sexta (14), as empresas que operavam o setor suspenderam o serviço. De acordo com a gestão feirense, o contrato venceria no próximo dia 26 de agosto, quando as empresas vencedoras da licitação assumiriam a oferta de ônibus na cidade. Em retaliação, os donos das empresas Princesinha e a 18 de Setembro retiraram os veículos das ruas. Com isso, o sistema passou a ser alimentado por vans, táxis e mototáxis.

O gestor soteropolitano, que realizou recentemente processo licitatório em Salvador, considerou a atitude dos empresários como "absurda".  “Foi feito um processo licitatório, transparente e aberto pela concorrência pública e que empresas que perderam essa concorrência quiseram retaliar a cidade. O dever do poder público é fazer a licitação. É fazer a concorrência pública, de uma forma aberta e transparente, dando condições a todos de participarem, e aquele que teve a melhor proposta tem que sair vencedor”, defendeu.

O prefeito da capital baiana ainda lamentou a atitude dos donos de ônibus. "É lamentável que existam empresários irresponsáveis, que façam esse tipo de coisa. Mas eu confio muito na capacidade e na liderança do prefeito Zé Ronaldo de conduzir o processo e de buscar uma solução mais rápido possível para garantir a normalidade do transporte público em Feira”, disse.

As empresas Auto Ônibus São João Ltda e a Empresa de Ônibus Rosa Ltda venceram o processo licitatório para explorar o sistema de transporte e prometem ônibus nas ruas de Feira de Santana no próxima semana. 

Notícias relacionadas:

Sem ônibus, prefeitura de Feira assina contrato emergencial

 

 

Publicada no dia 19 de agosto de 2015, às 12h56

Classificação Indicativa: Livre


Tags dem Feira de Santana ACM Neto