Política

Marcell critica PL de colega de partido que propõe habilitação para ciclistas

Publicado em 10/10/2015, às 17h08      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

 
Neste sábado (10), o deputado estadual, Marcell Moraes (PV), procurou a redação do Bocão News e criticou o projeto de lei de autoria do vereador Sabá (PV), apresentado na Câmara dos Vereadores e sugere que todo ciclista deve passar por capacitação, antes de andar pelas ruas com as suas bikes. 
 
Nas aulas, o vereador diz que os ciclistas devem aprender sobre legislação do trânsito, primeiros socorros, segurança no trânsito e cidadania. Para pilotar sua bicicleta, o cidadão terá que ter 75% de frequência no mínimo, além do aproveitamento na autoescola de bicicleta.
 
Para Marcell, o projeto do recém colega de partido vai de encontro com a bandeira levantada pelos ambientalistas. “Nós defendemos o incentivo do uso da bicicleta, e não o contrário. Ele foi infeliz nesse projeto de lei. A bicicleta é um veículo que não polui, os grandes países estão adotando”, disse. 
 
De acordo com o projeto de Sabá, o curso deve ser oferecido gratuitamente pela prefeitura ou através de entidades sem fins lucrativos.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Marcell Moraes habilitação ciclistas sabá