Política

Notificamos a CCR várias vezes, diz titular da Cidade Sustentável

Publicado em 12/11/2015, às 10h01      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Nesta quinta-feira (12), em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, o secretário municipal da Cidade Sustentável, André Fraga, comentou o desmatamento e a derrubada de árvores pela CCR Metrô para viabilizar a obra da Linha 2 do metrô da Avenida Luiz Viana. 
 
“O metrô é um projeto de integração metropolitana. No que tange à supressão de árvores, o licenciamento foi dado pelo Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos], não passou pela prefeitura de Salvador. A única coisa que a prefeitura conseguiu foi botar alguns elementos além, tudo como contrapartida ambiental”, disse na Rádio Metrópole.
 
Ainda durante entrevista, Fraga afirmou que a prefeitura descobriu que o replantio de árvores estava sendo incorretamente. “Já notificamos a CCR várias vezes. As notificações da prefeitura foram em cima do que acordamos com a CCR. O transplanto das árvores precisa ser feito de forma técnica, precisa levar mais de um mês para ser feito. A CCR acaba incompatibilizando o tempo da natureza, não dá para fazer isso em um dia”.
 
O secretário municipal finalizou dizendo que a sociedade precisa cobrar mais do Inema e dos órgãos estaduais. “A prefeitura fez sua parte”.
 
Foto: Bocão News
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Paralela André Fraga cidade sustentável CCR Metrô Avenida Luiz Viana