Política

Deputado quer CPI na Alba para apurar maus-tratos na Fenagro. Um cavalo morreu

Publicado em 30/11/2015, às 08h24   Gilberto Júnior / Bocão News   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O deputado estadual Marcell Moraes (PV), presidente da Comissão de Meio Ambiente na Assembleia Legislativa da Bahia, repudiou o caso de maus-tratos envolvendo animais na Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro) em Salvador e que resultou na morte de um cavalo eletrocutado.

O parlamentar chamou a situação de repugnante e prometeu mobilização para punir os envolvidos. “Vou acionar outras ONGs protetoras para entregarmos no MP [Ministério Público Estadual] uma ação conjunta contra os organizadores do evento”, afirmou o deputado.

O verdista diz que irá fundo no assunto. “Não se trata de um acidente isolado. Vamos apurar, inclusive, requerendo uma CPI”, apontou. Em entrevista ao Bocão News, o deputado ainda acusou o também parlamentar Eduardo Salles (PP), que foi secretário de Agricultura no governo Jaques Wagner. 

"Mais uma vez comprova o total desleixo do ex-secretário Eduardo Salles, isso sempre vem acontecendo nas feiras. O secretário Vitor Bonfim entrou há quatro dias e não poderia fazer milagre nesse período. Mas isso mostra o desleixo que se acumulou nos últimos anos. Não é a primeira vez que recebemos denúncias. Dessa vez, ganhou visibilidade porque foi um cavalo muito conhecido. Os culpados precisam ser punidos", apontou Marcell em contato com o Bocão News. 

Matérias relacionadas:

Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia
Após morte de cavalo, novas imagens revelam maus tratos de animais na Fenagro
Haras Caraíba diz que Fenagro não tem estrutura para receber animais
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte Marcell Moraes cavalo Fenagro