Denúncia

Após morte de cavalo, novas imagens revelam maus tratos de animais na Fenagro

Publicado em 30/11/2015, às 06h23   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um caso de maus tratos a animais na 28ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), no Parque de Exposições de Salvador, em Salvador, foi denunciado ao Bocão News na manhã desta segunda-feira (30). As imagens foram registradas por leitores do site no Parque.
No último domingo (29), o cavalo Forró do Cardeal, campeão nacional Master/maior de marcha em 2011 e master de marcha em 2009, e com mais de 70 premiações, morreu eletrocutado em uma baia do Parque de Exposição. De acordo com um leitor do site, que filmou com aparelho celular o local onde o cavalo - da raça Mangalarga Marchador, de 14 anos e com 12 filhos registrados, do Haras Caraíbas, em Pirajá-,  não existia instalação adequada. 
Segundo um técnico que já trabalhou em outras edições da feira e não quis ser identificado, um dos grandes problemas, é que o Parque não dispõe de baias suficientes para a quantidade de animais trazidos para eventos como a Fenagro. Ele ainda ressalta que muitas baias terminam sendo improvisadas, bem como suas instalações elétricas. Uma quantidade de baias é de concreto, as improvisadas são de madeiras e ferro. 
Por meio do evento, os investidores esperam a movimentação financeira em torno R$ 100 milhões em negócios até o dia 6 de dezembro.
Tragédia na Fenagro: cavalo campeão morre eletrocutado em baia. Veja vídeo

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp