Política

Pelegrino diz que não dá para comparar exclusividade do Carnaval com a da Arena

Publicado em 07/02/2016, às 16h41      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

Se o time do prefeito ACM Neto (DEM) alega ter aprendido com o PT baiano, à época da concessão da Arena Fonte Nova, o modelo de financiamento e exclusividade de cervejaria, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, na tarde deste domingo (7), no Campo Grande, argumentou que a comparação é equivocada.
 
"Não tem como se comparar a exclusividade dada à Arena Fonte Nova, um local fechado, com o Carnaval de Salvador. É completamente desproporcional. O Carnaval é um evento que envolve milhões de pessoas. O modelo de financiamento privado é uma opção importante, mas não se pode cercear o direito do consumidor de escolher a sua cerveja", argumentou Pelegrino.
 
Briga política
 
A exclusividade da cervejaria virou alvo de briga política entre o prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa (PT) neste Carnaval. O petista afirmou que não é a favor desse modelo de negócio.
 
O democrata rebateu e disse que:  "esse assunto não é para governador ". No terceiro round, o petista disparou: “Como cidadão eu tenho esse direito. Graças a Deus a minha geração ajudou a sepultar a ditadura e permitiu que todos possam emitir opinião”. 
 
Leia mais:
Rui sobre Neto: “Não há espaço para ditadura, emiti minha opinião”
Não é assunto para governador tratar, rebate Neto sobre exclusividade de cerveja
Para evitar embates, Leão sugere cotas de cervejaria no próximo Carnaval
Presidente do PT sugere que "marionete do carlismo" admita erro
 
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags carnaval pelegrino cervejaria exclusividade