Política

Não é assunto para governador tratar, rebate Neto sobre exclusividade de cerveja

Publicado em 07/02/2016, às 19h17   Juliana Nobre (@julianafnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de Carnaval entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o governador Rui Costa (PT) parece ter chegado ao fim antes mesmo de acabar a festa momesca. Após declarações do gestor estadual de que não adotaria exclusividade de uma cervejaria na festa, na noite deste sábado (6), Neto rebateu. "Acho que isso não é assunto para governador ", disse o prefeito no camarote oficial, na tarde deste domingo (7). 
Sobre a sugestão de Rui Costa de que a venda de patrocínio deveria ser restrita a imagem da marca, o prefeito indicou ao governador mudar algumas ações em seu governo. "Antes ele deveria retirar a exclusividade de venda da Itaipava da Arena Fonte Nova", provocou. 
No sábado, na saída do Ilê Aiyê, após enaltecer o bloco afro, Rui afirmou que é possível pensar em outro modelo de negócio que garanta a exploração publicitária do patrocinador, mas que permita aos foliões consumirem aquilo que bem entendem. 
O petista afirmou ainda que por ele a participação do governo no planejamento e realização do Carnaval seria maior. Isso porque a festa é grande e exige mais atores envolvidos. Afirmou categoricamente que tentou a aproximação, mas que isso não foi possível por causa de uma decisão política da prefeitura, leia - se: do prefeito ACM Neto.

Publicada originalmente às 15h do dia 7 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp