Política

Arnando Lessa afirma que Guarda Municipal não tem comando e nem preparo

Publicado em 14/04/2016, às 10h28   Gilberto Jr. / Bocão News   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

 
Em conversa com o Bocão News nesta quinta-feira (14), o vereador Arnando Lessa (PT), criticou a ação da Guarda Municipal no bairro do Comércio, em Salvador, que resultou na morte de um homem na quarta-feira (13). Imagens feitas por um leitor do site mostram a vítima ainda não identificada sendo baleada nas costas durante abordagem dos agentes na região da Praça Cayru.
 
“É um absurdo. Essa guarda municipal não tem comando. É uma demonstração inequívoca de que não tem comando. Tem que apurar para saber os motivos que levaram essa guarnição a fazer isso. Todo o cidadão tem que ser respeitado. Isso demonstra o despreparo, a desqualificação e mostra que a Guarda Municipal precisa ser reciclada”, ressaltou.
 
Testemunhas contaram que a vítima era usuária de drogas na região e, ao ver os guardas municipais, correu e se jogou no mar. Testemunhas relataram ainda que, ao sair da água, o homem foi encontrado pelos guardas e um deles atirou. Atingido, o rapaz chegou a ser socorrido pelos próprios agentes para o Hospital Geral do Estado, onde chegou sem vida.
 
A Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), responsável pelo gerenciamento do Guarda Municipal, ainda não se manifestou sobre o crime.
 
 
*Com informações do repórter Rodrigo Daniel Silva
 
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador pt vereador Comércio guarda municipal arnando lessa Semop