Política
Publicado em 21/07/2016, às 07h54 Redação Bocão News
Segundo o TCM, a denúncia foi formulada por vereadores que apontaram superfaturamento e ilegalidades nos procedimentos licitatórios realizados para a aquisição de combustíveis e divergência nos pagamentos, com preços acima dos praticados no mercado.
Ao analisar o processo, o relator, conselheiro José Alfredo Dias, afirmou que o próprio gestor reconheceu muitas das irregularidades cometidas, a exemplo da ausência de pesquisa prévia de preço, inconsistência de informações lançadas no sistema do tribunal e falta de identificação dos veículos a serviço da prefeitura.
O prefeito não conseguiu comprovar, ainda, que os gastos realizados, no total de R$ 200,1 mil seriam referentes ao abastecimento de veículos da frota do município ou que estavam a seu serviço, nem justificar o pagamento de R$23,5 mil, acima do valor contratado. Também não foram apresentadas notas fiscais na quantia de R$10,6 mil. Ainda cabe recurso da decisão.