Política

Oposição sai em bloco de olho nas próximas eleições

ACM Neto diz que não se sente constrangido por indicação de Cláudio Tinoco  |  

Publicado em 02/07/2011, às 11h38      Daniel Pinto


Como foi antecipado pelo Bocão News, neste 2 de Julho a oposição desfilou num único bloco. PMDB, DEM e PSDB, os principais partidos do grupo político, saudaram os heróis da independência da Bahia, mas também mostraram que estão unidos com vistas às eleições de 2012 e 2014.

Um dos mais festejados foi o líder do Democratas na Câmara dos Deputados, ACM Neto. Ele acredita que a chapa da oposição para disputar a prefeitura de Salvador pode sair do grupo que caminhou lado a lado pelas ruas do Centro Antigo da capital neste dia de sol. “Tudo é possível. O mais importante é manter essa unidade e afunilar as discussões”, disse.

O Bocão News aproveitou a oportunidade e quis saber se ACM Neto não se sente constrangido em oferecer um projeto novo para Salvador, já que o DEM faz parte da administração municipal e o próprio deputado indicou o atual presidente da Saltur, Cláudio Tinoco. “Não há nenhuma razão para isso. Não fazemos parte do núcleo central do governo. Em contrapartida, a Saltur tem desempenhado um bom trabalho. Posso destacar aqui o carnaval deste ano, por exemplo. Salvador pode e quer mais. É isso que vamos mostrar para as pessoas nas ruas”.

Pelo visto, o deputado federal Antônio Imbassahy, vice-líder do PSDB na Câmara, acredita que a relação com os demais partidos vai render frutos duradouros. “Existe o efeito simbólico de mostrar aos eleitores que há uma opção melhor para a capital. O candidato a prefeito e o vice podem sair daqui. Entretanto, já estamos pensando no governo do estado, na disputa de 2014. Particularmente, estou bastante otimista”, destacou o tucano.

Foto: Roberto Viana/Bocão News

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de Salvador Daniel Pinto governo do estado ACM Neto imbassahy Dois de Julho Saltur cláudio tinoco