Política

Após assassinato em ônibus, Suíca critica funcionamento das câmeras de segurança

Publicado em 28/10/2016, às 17h23   Arquivo - Bocão News   Redação Bocão News

Após a morte de um Polícia Militar e de um passageiro na noite desta quinta-feira (27), durante assalto a ônibus ocorrido na Brasilgás, o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), criticou a falta de câmeras nos coletivos de Salvador.  “Fico me perguntando para que servem essas câmeras nesses transportes coletivos. Como uma empresa manda instalar um sistema que sequer funciona. Isso é um absurdo e deve ser averiguado a complacência de órgãos fiscalizadores”, questionou o edil.
 
O petista informou que vai buscar uma explicação junto ao Ministério Público da Bahia sobre as causas dos assassinatos. “As duas câmeras do ônibus da linha 1387 não estavam gravando. Isso poderia ajudar nas investigações da polícia para chegar à prisão dos criminosos, que ainda tocaram o terror e roubaram outras pessoas do veículo”, completa Suíca. 
 
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta sexta (28) que as duas câmeras do ônibus da linha 1387 que auxiliariam a polícia na captura dos criminosos que mataram o sargento da reserva da PM Gilberto Miranda de Andrade e o passageiro Josenildo dos Santos Rei, além de roubar outras pessoas, na noite de quinta-feira (27), não estavam gravando. 
 
Matérias Relacionadas: 
 
Câmeras do ônibus em que PM foi morto na BR-324 não estavam gravando, diz SSP
Tiroteio em ônibus na BR-324 deixa PM e passageiro mortos
'Câmera monitora apenas motorista e cobrador', critica Daniel Mota
Entre mortos e feridos, Salvador registra 113 assaltos a ônibus em outubro

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador vereador ônibus morte segurança PM critica suica