Política

Nilo reúne 29 deputados em almoço de apoio à candidatura

Publicado em 06/12/2016, às 15h05   Vagner Souza / Bocão News   Luiz Fernando Lima

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia Marcelo Nilo (PSL) reuniu 29 deputados estaduais em um almoço no Barbacoa nesta terça-feira (6). A razão para o encontro foi a disputa pela presidência do Legislativo no biênio 2017/18.

Com a antecipação da campanha, Nilo tenta mostrar força para se viabilizar, pelo sexto mandato consecutivo, presidente do Palácio Luís Eduardo Magalhães. Vai gastando as fichas que tem para superar os deputados Ângelo Coronel (PSD) e Luiz Augusto (PP).

Coronel foi indicado por Otto Alencar, presidente estadual do PSD. Já Augusto é indicado do PP, mais próximo ao deputado federal Ronaldo Carletto que ao vice-governador João Leão. No entanto, embora neguem veementemente, uma terceira via é que deve aparecer para representar o campo político.

As apostas estão sendo feita no sentido de Adolfo Menezes, vice-presidente da Casa e ex-aliado de primeira hora de Marcelo Nilo, é o nome que vem sendo trabalhado nos anexos do prédio principal do Parlamento baiano.

Embora seja prematuro cravar uma consolidação do quadro, 29 deputados representam uma maioria significativa e coloca Nilo como favorito. São necessários 32 votos para assegurar a quinta reeleição.

O problema, comenta-se nos bastidores, é como a oposição ao governo estadual vai se posicionar. Os 20 votos do bloco podem ser decisivos. Já que juntos PP e PSD congregam 11 votos.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleição presidência assembleia Marcelo Nilo PSL