Política

Ex-líder de Lula e Dilma planeja novo partido em apoio ao governo Temer

Publicado em 26/12/2016, às 06h55   Folhapress   Redação Bocão News

 
Líder dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados e recém-saído do PT, o ex-deputado Cândido Vaccarezza assumiu, na última quinta-feira (22), o comando do PTdoB de São Paulo pregando apoio a Michel Temer (PMDB), de acordo com o jornal Folha.
 
Dizendo-se respaldado por ministros de Temer, Vaccarezza, que também foi secretário-geral petista, chega ao partido com o objetivo de fortalecer a sigla no Estado. Nascido como dissidência do PTB, o PTdoB será rebatizado em março, possivelmente de "Nova Democracia".
 
Segundo a publicação, haverá também troca de número do partido, que hoje é 70. Vaccarezza admite estar conversando com parlamentares do PT, mas nega a intenção de atrair, exclusivamente, descontentes petistas. "Não queremos ser o PT dois. Não quero fazer contraponto ao PT. Nem tenho peso para isso", disse ao jornal.
 
De acordo com Vaccarezza, a mudança do nome nasce da necessidade de afastar a ideia de que seja um desdobramento do PT. "E o nome PTdoB não quer dizer nada", justifica o ex-petista.
 
Contrário à convocação de uma nova eleição presidencial, Vaccarezza diz que o partido "deve fazer parte da base do governo Temer e puxá-lo para avançar para o lado do povo".
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Dilma Rousseff pt Lula michel temer ex-deputado Cândido Vaccarezza PTdoB ex-líder nova democracia