Política

Temer deve vetar projeto de socorro a Estados em situação fiscal crítica

Publicado em 28/12/2016, às 06h09   Folhapress   Redação Bocão News

Após reunião nesta terça-feira (27) com os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento), o presidente Michel Temer manifestou a intenção de vetar o projeto de socorro aos Estados em situação mais crítica, de acordo com o jornal Folha.
 
A publicação afirma que essa é a tendência mais forte e que o martelo será batido nesta quarta (28). O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi informado da decisão de Temer. Caso isso ocorra de fato, o governo deve enviar um novo projeto ao Congresso.
 
Ainda de acordo com o jornal, o principal motivo do veto foi a decisão da Câmara de derrubar praticamente todas as contrapartidas que os Estados em situação financeira calamitosa –em especial Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais– teriam que cumprir para aderir ao regime de recuperação fiscal.
 
Entre elas, privatizações, suspensão de reajustes ao funcionalismo e endurecimento das regras previdenciárias estaduais.
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags projeto michel temer Rodrigo Maia Henrique Meirelles presidente da Câmara estado ministério da fazenda vetar dyogo oliveira situação crítica Eduardo Guardia