Política

Lula diz no PT que pretende presidir o partido em 2017

Publicado em 29/12/2016, às 07h41   Gilberto Júnior / Bocão News   Redação Bocão News

O ex-presidente Lula está inclinado a presidir o PT em 207. Segundo a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, o petista comunicou sua vontade a integrantes do partido que deve aceitar voltar ao cargo.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Especulado para a Presidência da República em 2018, Lula dizia há alguns meses que a legenda precisava de renovação e que por isso seu nome não deveria ser considerado para o comando do PT. No entanto, houve forte pressão de grupos do partido, que argumentaram que a agremiação precisa de unidade que só o ex-presidente poderia assegurar.

O petista, segundo um interlocutor, já estaria até fazendo planos de renovar a direção partidária, convidando quadros relativamente jovens para integrá-la.

Classificação Indicativa: Livre


TagsptLulapresidente