Política

Assaí Atacadista de Paripe é interditado pela Sedur por falta de alvará

Publicado em 12/01/2017, às 15h39   Divulgação   Redação Bocão News

 
Agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), antiga Sucom, interditaram, na noite desta quarta-feira (11), o Assaí Atacadista, na Avenida Alfrânio Peixoto, em Paripe. A ação foi justificada por motivo de “desvio de atividade, ao exercer a função de centro de distribuição sem possuir o alvará necessário”. Segundo o órgão, o estabelecimento tinha alvará para atividade de supermercado e estava funcionando como comércio atacadista.
 
Conforme a Sedur, o estabelecimento causa constantes grandes congestionamentos nas vias coletoras de tráfego da região e a falta de vagas para estacionamento. “Os responsáveis também foram notificados para suspender de imediato as atividades", destacou o secretário da Sedur, Guilherme Bellintani. O proprietário, ainda, foi autuado por não apresentar o Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico aprovado pela secretaria, conforme determina o artigo 64 da lei 23.252/2012.
 
“Essa medida foi adotada porque, no período de quatro meses a prefeitura adotou todos os procedimentos cabíveis para que o estabelecimento apresentasse alternativas que reduzissem o impacto no trânsito, mas não houve nenhuma evolução”, afirmou Bellintani.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeitura sedur alvará interditado Atacadista assai