Política

Relator retira de pauta processo Joceval contra Uldurico

Publicado em 30/01/2017, às 16h48   Reprodução   Victor Pinto e Alexandre Galvão

De acordo com informações obtidas pelo Bocão News, o processo do vereador Joceval Rodrigues (PPS) contra o deputado federal Uldurico Pinto (PV) foi retirado da pauta da ordem do dia do pleno do Tribunal Regional do Eleitoral. A expectativa era de que o mérito fosse apreciado na tarde desta segunda-feira (30). O relator Fábio Alexandro Costas Bastos decidiu pela retirada após pedido de vistas por uma das partes.
 
De acordo com Uldurico, a argumentação utilizada sobre ação recaiu na denúncia sobre a possível compra de testemunha. "Deu 48h para apresentar o documento e depois volta pra pauta. Quem pediu vista foi o relator. Acho que é importante para que o acusador fale sobre a testemunha. Ele tem que explicar o inexplicável", disse.
 
Contatado pelo Bocão News, Joceval Rodrigues (PPS) afirmou que a retirada de pauta o ajuda. “Eu acho que me ajuda, pois o direito está comigo. Tenho provas, todas as alegações. A única coisa que pode me prejudicar é eles declararem a nulidade do processo”, afirmou. 
 
Ainda de acordo com o vereador, a defesa do parlamentar “não apresentou os originais da declaração da testemunha”. “Fiquei sabendo que o relator pediu 48h para verificar aquelas petições. Eles não deram as originais. A mulher depôs no processo, depois foi no MP, depois ela é indexada ao processo e agora resolve dizer que foi assediada e não tem cópia oficial daquele documento. Quero elogiar o relator pelo fato de ter tirado de pauta. Tomara que quando chegue em Brasília [no TSE] não tenha problema de nulidade”, almejou. 
 
Matérias relacionadas:
 
 
Justiça eleitoral vai julgar ação que pode cassar mandato de Uldurico Júnior
 
Testemunha diz ter sido comprada por Joceval para depor contra deputado
 
Ida de Joceval Rodrigues à Câmara Federal agradaria petistas

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pv processo PPS joceval Uldurico