Política

Polêmica: em nota, Sedur esclarece apreensão de faixas da SSP

Publicado em 23/02/2017, às 22h31   Vagner Souza   Redação Bocão News

Após um portal de averiguação da Secretaria de Segurança Publica (SSP) ter uma faixa que sinalizava o serviço do governo do Estado cortada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), por meio de nota, informou que realizou, nesta quinta-feira, 23, apreensão de diversas faixas de publicidade irregulares nos circuitos do carnaval, em cumprimento ao Decreto 12.642/00, que prevê que a colocação de qualquer anúncio ou engenho publicitário na cidade deve ser precedida de alvará.
 
Ainda segundo a Sedur, entre as apreensões estavam as faixas do Governo do Estado instaladas junto aos portais da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que, como as demais apreendidas, foram instaladas sem alvará e em desconformidade com a legislação municipal.
 
A nota informa ainda que a legislação estabelece que esse tipo de publicidade em área pública está sujeita à remoção sumária e perdimento do material. No entanto, no caso da SSP, por se tratar de um órgão público e de interesse social, as faixas foram devolvidas após a remoção.
 
Matéria relacionada:
Rui pede abertura de inquérito para apurar dano a portal da SSP
Guerra entre Prefeitura e Governo pode prejudicar Carnaval de Salvador
 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags SSP carnaval sedur