Política

Wagner anuncia metrô como modal de transporte da Paralela

Edital para realização das obras deve ser publicado em até 40 dias  |  

Publicado em 08/08/2011, às 18h59      Redação Bocão News

Contrariando o desejo do prefeito de Salvador, João Henrique, que apostava na BRT (rede de corredores exclusivos para ônibus) como novo modal de transporte para a Avenida Paralela, o governador Jaques Wagner anunciou, na tarde desta segunda-feira (8), durante recebimento do título de sócio honorário das Obras Sociais Irmã Dulce, que o novo meio de transporte urbano que será implantado na região será o metrô.

"Hoje temos meio metrô que não funciona. Quero deixar um metrô e meio funcionando, com a possbilidade de se estender até Cajazeiras", afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.

O governador informou ainda que o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) da Mobilidade Urbana deve ser apresentado até a próxima quarta-feira (10) e o edital para a realização das obras, orçadas em cerca de R$1,6 bilhão, deve ser publicado em até 40 dias com previsão para serem iniciadas ainda este ano.

O metrô na Avenida Paralela vai sair do aeroporto Luís Eduardo Magalhães até a Rótula do Abacaxi, correspondendo à linha 2 do meio de transporte, já que a linha 1 vai sair da Rótula com destino à Estação da Lapa. 
 
“O acordo foi feito sobre trilhos no trecho Aeroporto-Rótula do Abacaxi e será complementado com todo um sistema de alimentação que envolve intervenções urbanas, além da gente começar a projetar já a interligação do bairro de Cajazeiras com o sistema modal de metrô em Pirajá”, explicou o governador, segundo nota divulgada pela assessoria.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Wagner modal de transporte