Política

Escolhido relator do projeto anti-baixaria

Deputado Paulo Azi foi designado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça  |  

Publicado em 11/08/2011, às 22h10      Redação

O deputado estadual Paulo Azi (DEM) será o relator do projeto polêmico da deputada Luiza Maia (PT), que quer proibir o uso de recursos públicos na contratação de artistas cujas músicas denigrem a imagem das mulheres e estimulem a  violência. Azi foi designado pelo presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Paulo Rangel (PT).
 
O projeto foi encaminhado pela CCJ ao gabinete do relator Paulo Azi na tarde desta quinta-feira (11), e está previsto para ser votado na segunda semana de setembro. Agora, além de bater de frente com debates sociais por conta de divergências sobre a sua constitucionalidade, o projeto será analisado por um parlamentar da bancada de oposição que, certamente deixará a discussão ainda mais quente.
 
Ao tomar conhecimento da indicação, o deputado Paulo Azi disse que ainda não possui elementos para formar um posicionamento, mas destacou o mérito do PL, justamente por trazer à tona discussões sobre o preconceito e a violência contra a mulher. Ele adiantou que manterá os debates vivos, ouvindo todas as partes interessadas, avaliando e levantando todas as contribuições pertinentes.

O projeto anti-baixaria acabou ganhando repercussão nacional através dos programas da Rede Globo, Fantástico e Jornal Hoje e outros veículos como a Folha de São Paulo, Jornal do Brasil (on line), além de sites e blogs de reconhecidos comentaristas políticos. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política projeto luiza maia Paulo Azi