Política

Neto volta a criticar ovada: a mais dura providência será tomada no ano que vem

Publicado em 09/08/2017, às 12h29      Chayenne Guerreiro

Durante coletiva de imprensa relacionada à integração entre ônibus e metrô de Salvador, o prefeito ACM Neto (DEM) se manifestou novamente sobre a ovada que militantes deram nele e no prefeito de São Paulo João Dória (PSDB).  Questionado sobre o assunto sobre qual providência seria tomada, Neto puxou o assunto para as eleições 2018: “a pior providência, a mais dura providência será tomada no ano que vem”, disse.
O gestor municipal completou: “as pessoas vão saber julgar qual é a atitude de cada um. Eu não vi ninguém ter coragem de ir à imprensa defender ou elogiar o que aconteceu na segunda, nem os que estavam incentivando, militantes partidários ligados ao senhor governador da Bahia”.
 
Neto afirmou que poderia ter ordenado que a Guarda Municipal agisse e afastasse os manifestantes, mas ponderou: “eu preferi enfrentar a situação sabendo que havia ovos, que havia o risco do que aconteceu”.
 
Segundo o prefeito, ele fez isso para “deixar claro qual o procedimento de cada um”. E completou: “o meu é da defesa da democracia de forma intransigente e plena, o deles é o da violência e de métodos que a meu ver não agradam a ninguém, a não ser aquelas mesmas pessoas que beiram a criminosos”.
 
Matérias relacionadas:
 

Oposição arma protesto para chegada de Doria à Câmara; vídeo

“Ele é candidato ao que desejar”, diz Doria sobre chapa com Neto em 2018

Aqui também é minha terra, sou filho de baiano com muito orgulho, afirma Doria

Prates pede respeito da oposição a homenagem da Câmara a João Dória

Doria é recebido com gritos de “meu presidente” durante palestra em Salvador

João Doria desembarca em Salvador para maratona de atividades

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags dem PSDB ACM Neto integração ovada joão dória