Política

Jonival Lucas refuta rumores de que pode assumir articulação política de Rui

Nos bastidores, o nome do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, chegou a ser ventilado, bem como o do senador Otto Alencar (PSD)  |  Vagner Souza/BNews

Publicado em 02/04/2018, às 13h30   Vagner Souza/BNews   Redação BNews

Ex-prefeito de Sapeaçu e com cargo no governo, Jonival Lucas refutou rumores de que pode assumir o comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), no lugar de Josias Gomes (PT), que deixará o cargo nesta semana para tentar renovar o mandato de deputado federal. 

“Essa situação não existe, não houve nenhuma conversa nesse sentido com Josias ou com o governador”, disse Jonival ao BNews. “Quem sabe um dia” [risos], acrescentou. A informação sobre o substituto do atual secretário foi antecipada pelo site Política Livre. 

Nos bastidores, o nome do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, chegou a ser ventilado, bem como o do senador Otto Alencar (PSD). Este, no entanto, teria demonstrado resistência em assumir o posto. Além disso, a possibilidade teria gerado ciumeira entre os aliados, já que o pessedista já goza de ampla influência no governo.

O BNews tentou falar com Josias Gomes, por telefone e mensagem de texto, mas não obteve retorno até a publicação desta nota.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags PTB Serin Jonival Lucas josias gomes