Política

O próprio governo está batendo cabeça, diz líder da oposição sobre PL que reduz benefícios de professores

Luciano Ribeiro pede que projeto que reduz benefícios de professores seja retirado de votação na AL-BA  |  Arquivo / BNews

Publicado em 17/12/2018, às 12h06   Arquivo / BNews   Redação BNews e Fernanda Chagas

O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Luciano Ribeiro (DEM) criticou a votação do Projeto de Lei 22985/2018, que altera a gratificação de estímulo ao aperfeiçoamento profissional, que acontece nesta segunda-feira (17), dia atípico para votar projetos na Casa. A sessão estava prevista para a próxima terça-feira (18). 

“O próprio governo está batendo cabeça. Nem eles próprio se entenderam, apresentaram uma emenda de última hora, pelo relator, que não foi discutido nem com a base, nem com a oposição. Por isso, está todo mundo batendo cabeça. Nós da oposição estamos apelando pelo bom senso, para que o projeto seja retirado de pauta para que nós posamos discutir e fazer uma coisa boa tanto para o governo e professores”, disse o demista ao BNews.

Conforme noticiado pelo site, a matéria exclui do Estatuto do Magistério Público do Ensino Fundamental e Médio do Estado da Bahia as gratificações de 5% a 10% para cursos com duração inferior a 360 horas e também reduz o benefício ofertado a profissionais com mestrado (de 20% para 15%) e doutorado (de 25% para 20%).

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags al-ba oposição luciano ribeiro