Política

"Tudo isso foi montado para tirar Lula da eleição", diz Zé Neto

Deputado baiano acredita que há perseguição contra o líder petista  |  BNews/Vagner Souza

Publicado em 19/12/2018, às 15h54   BNews/Vagner Souza   Henrique Brinco

O líder de governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto (PT), aguarda com expectativa a decisão do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, a respeito da soltura de condenados em segunda instância. A decisão atinge o ex-presidente Lula, que pode ser solto a qualquer momento.
 
"Acho que está voltando ao que era. Inclusive, respeitando os ritos constitucionais. Agora, cada caso é um caso. Espero que isso possa atender a prisão absurda de Lula. Todos sabem que pesaram na mão. Foi um crime que não ficou comprovado", afirmou o parlamentar ao BNews.
 
Zé Neto acredita que há perseguição contra o líder petista. "Tudo isso foi montado para tirar Lula da eleição. Tomara que seja feita a Justiça", analisa.
 
Indagado se o PT pretende fazer protestos caso Lula não seja solto, o deputado é cético. "Vamos esperar cada coisa no seu momento. A decisão foi importante, mas vamos esperar que a decisão seja íntegra e que atenda o presidente Lula. Estamos olhando com expectativa positiva
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula Zé Neto lava jato marco aurélio