Política

Bolsonaro anuncia Lava Jato da Educação

Presidente disse que há indícios de corrupção no MEC nas gestões anteriores  |  BNews / Arquivo

Publicado em 15/02/2019, às 17h50   BNews / Arquivo   Eliezer Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou pelo Twitter nesta sexta-feira (15) que o governo abrirá investigação para apurar indícios de corrupção no Ministério da Educação (MEC) nas gestões anteriores, identificados pelo novo ministro Ricardo Vélez Rodríguez. 

A medida foi batizada por ele como ‘Lava Jato da Educação’.

Segundo Bolsonaro, a questão já foi selada em reunião entre Vélez, os ministros da Justiça, Sérgio Moro, da Controladoria Geral da União, Wagner Rosário, da Avocacia Geral da União, André Mendonça, e o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

 

Muito além de investir, devemos garantir que investimentos sejam bem aplicados e gerem resultados. Partindo dessa determinação, o Ministro Professor @ricardovelez apurou vários indícios de corrupção no âmbito do MEC em gestões passadas. Daremos início à Lava Jato da Educação!

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 15 de fevereiro de 2019

 

Um acordo formal para dar início aos trabalhos foi feito em reunião entre o Professor Velez e os Ministros Sergio Moro (Justiça), Wagner Rosário (CGU) e André Mendonça (AGU), com a presença do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. É apenas o primeiro passo!

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 15 de fevereiro de 2019


 

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags bolsonaro anuncia Lava Jato da Educação