Política

"Com o texto que está, voto contra", diz Antonio Brito sobre Reforma da Previdência

Parlamentar criticou o teor da matéria, que pretende reduzir os gastos da máquina pública com aposentados e pensionistas.  |  BNews/Vagner Souza

Publicado em 08/04/2019, às 18h18   BNews/Vagner Souza   Henrique Brinco

O deputado federal Antonio Brito (CMS) teceu ao BNews críticas contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele criticou o teor da matéria, que pretende reduzir os gastos da máquina pública com aposentados e pensionistas.

"Meu posicionamento é muito claro: com o texto que está, voto contra. Acho que tem muita coisa na Reforma além das idades ou dos privilégios que devemos combater", pontua.

"No meu caso, como presidente da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, portanto a comissão que trata da saúde, assistência social, Previdência e família, estou debruçado com meus pares para analisar independente da comissão especial como será o texto estará sendo debatido na Reforma da Previdência", completa.

Vale lembrar que, na semana passada, o senador Otto Alencar, presidente do PSD baiano, se reuniu com Bolsonaro para tratar dos projetos para o Brasil. Na ocasião, o parlamentar defendeu que o Planalto saia "dessa única e exclusiva chamada diária de Reforma da Previdência" e encontre uma "saída para o desenvolvimento econômico com emprego e renda". "E que, de alguma forma, que o tratamento com a classe política deveria ser um tratamento melhor, que essa situação de discussão não leva a nada. Disse à ele que nós do PSD vamos continuar de forma independente na base, que não queremos cargos na base do governo. Fui taxativo: disse 'presidente, quero que o Brasil dê certo'", afirmou o senador. 

Leia também:
Otto disse à Bolsonaro que "discussão de ideologia" não resolve nada
Restos mortais de Thomé de Souza serão transferidos para Salvador

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara Municipal de Salvador CMS psd antonio brito bolsonaro reforma da previdência