Política

Rosemberg não acredita que pedido para nulidade do processo de Lula no STF terá resultado positivo

Em entrevista ao BNews, líder do governo avalia que matérias do The Intercept podem pesar a favor do ex-presidente em julgamentos futuros  |  Arquivo/BNews

Publicado em 11/06/2019, às 12h00   Arquivo/BNews   Tamirys Machado e Marcos Maia

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT) não acredita que o pedido de nulidade do processo que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluso na pauta desta terça-feira (11) de julgamento da sessão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), tenha um resultado positivo para o petista. 

Contudo, em entrevista ao BNews, o parlamentar avalia que as informações divulgadas pelo site The Intercept no último domingo (9) - revelando interferências do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro interferiu no trabalho realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) no caso do Triplex do Guarujá – podem pesar a favor de Lula em análises futuras. 

“Espero que o STF, ao julgar hoje, entre nesse debate [das conversas publicadas pelo The Intercept]. Não acredito muito no resultado do STF hoje, mas acho que isso acumula informações para que a própria corte possa inocentar Lula nos próximos julgamentos”, disse. Ele também acredita que o atual quadro preocupa o Supremo, e que cabe a corte tomar uma posição.

Questionado sobre como acredita que as reportagens publicadas pelo site podem interferir na pauta da Greve Geral convocada para a próxima sexta-feira (14), Rosemberg opinou que as manifestações de rua não devem pressionar o Supremo. Em vez disso, para o líder do governo, os atos devem se concentrar em “ganhar a opinião pública”. "Acho que nós devemos continuar indo às ruas defendendo 'Lula Livre'. Agora, com algo mais substancial, demonstrando que a prisão foi uma farsa", concluiu.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula processo Supremo resultado rosemberg pinto positivo nulidade Sergio Moro