Política

Após embargo de trio, MBL-BA solicita convocação de Pimentel à Câmara de Salvador

No último dia 30, o titular da pasta embargou uso de trio pelo MBL-BA durante manifestação em apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro  |  Divulgação

Publicado em 08/07/2019, às 16h44   Divulgação   Redação BNews

Representado pelo coordenador Siqueira Costa Júnior, o Movimento Brasil Livre (MBL) na Bahia solicitou à Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (8), a convocação do secretário municipal de Trabalho Esporte e Lazer (Semtel), Alberto Pimentel (PSL), após embargo do trio sofrido pelo grupo. Foi entregue um documento ao presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD) e o corregedor, Duda Sanches (DEM).

No último dia 30, o titular da pasta embargou uso de trio pelo MBL-BA durante manifestação em apoio ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, alegando que o espaço estava reservado à Conmebol; depois, a prefeitura autorizaria uso de minitrio. "Ele primeiro disse que a área estava reservada para Conmebol, depois, que possuia palco, uma estrutura, que estava ocupada: duas versões", afirmou Siqueira ao BNews.

O coordenador do MBL-BA também disse que espera esclarescimento sobre outro embargo, realizado no dia 26 de maio. Segundo Siqueira, um trio da deputada federal Dayane Pimentel (PSL), esposa do secretário, utilizou o espaço. 

Entenda o caso

O imbróglio teve início após o BNews noticiar no dia 28 de junho que a prefeitura embargou uso do trio do MBL-BA durante as manifestações que seriam realizadas no dia 30, no Farol da Barra. 

Alberto Pimentel afirmou que a área já estava reservada. Transtornado com a repercussão do caso, o titular da Semtel e sua esposa atacaram o BNews e o repórter do site Henrique Brinco por simplesmente reportar o fato.

Após a polêmica, a prefeitura ainda autorizou uso de minitrio pelo MBL-BA na manifestação. Mesmo com apoio de parlamentares e associações de defesa do jornalismo, Alberto Pimentel nega os ataques à imprensa.

Classificação Indicativa: Livre


Tags prefeitura Câmara convocação embargo trio alberto pimentel mbl solicitação