Política

Secretário tirou Salvador da UTI

Joaquim Bahia conseguiu ampliar a receita do município em R$ 25 milhões  |  

Publicado em 27/11/2011, às 22h34      Redação Bocão News

Ele assumiu a secretaria municipal da Fazenda num momento crítico. Salvador perdia arrecadação, operava em déficit e não tinha recursos para honrar os próprios compromissos.

Depois de um programa de refinanciamento e uma série de medidas de austeridade, Joaquim Bahia conseguiu “arrumar a casa”. Hoje, a capital baiana ampliou a arrecadação em R$ 25 milhões por ano.

Neste domingo (27), o jornalista Levi Vasconcelos destaca, na Tempo Presente, de A Tarde, uma das artimanhas do gestor para alcançar a meta. “Auditor fiscal, ele apresentou 28 recursos questionado os valores de ICMS repassados pela Secretaria da Fazenda do Estado e ganhou todos, o que gera o montante em apreço”.

Joaquim Bahia chegou à prefeitura de Salvador com excelentes referências dos trabalhos realizados à frente da administração municipal de Feira de Santana. A ligação fez com que todos imaginassem que ele foi mais uma indicação do DEM, partido do ex-prefeito José Ronaldo.

Mas, em entrevista recente, a ex-preimeira-dama Maria Luiza admitiu ter colocado Bahia e outros tantos no primeiro escalão do Thomé de Souza.

Classificação Indicativa: Livre


Tags José Ronaldo Joaquim Bahia icms Governo João Henrique Secretaria da Fazenda