Política

Bolsonaro decide manter diretor-geral da PF após ser convencido por Moro

O presidente tinha afirmado, em agosto, que poderia substituir Valeixo   |  Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 19/09/2019, às 12h13   Antonio Cruz/ Agência Brasil   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro decidiu manter Maurício Valeixo no comando da Polícia Federal (PF). Segundo o blog da Andréia Sadi, do G1, p ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, conseguiu convencer Bolsonaro, pelo menos por ora. Moro e Bolsonaro estiveram juntos nesta semana, logo após o retorno do presidente à Brasília. 

Valeixo, que estava de férias, reassume os trabalhos nesta quinta-feira (19). Ele é escolha de confiança de Moro, mas não agradou um grupo do presidente.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Bolsonaro tinha afirmado, em agosto, que poderia substituir o diretor-geral da Polícia Federal. Na época, Moro saiu em defesa do delegado.

Segundo a publicação, nos bastidores, Moro dava sinais de que poderia deixar o cargo, caso Valeixo fosse demitido. Mas, oficialmente, o ministro negou a intenção.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPFbolsonaromoro