Política

Rui Costa manifesta apoio a Lula após carta sobre não barganhar direitos para deixar prisão

"Manifesto todo meu apoio ao presidente Lula, que mais uma vez mostrou serenidade na carta ao povo brasileiro. Esperamos uma correção por parte da Justiça o mais rapidamente possível", escreveu.  |  Jorge Ramos/Divulgação

Publicado em 30/09/2019, às 19h20   Jorge Ramos/Divulgação   Redação BNews

O governador do estado, Rui Costa (PT), manifestou via Twitter apoio à carta divulgada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta segunda-feira (30), na qual diz não aceitar barganhar seus direitos para conseguir deixar a prisão.

"Manifesto todo meu apoio ao presidente Lula, que mais uma vez mostrou serenidade na carta ao povo brasileiro. Esperamos uma correção por parte da Justiça o mais rapidamente possível", escreveu.

No texto divulgado pelo líder petista, ele chama de "barganha" a recomendação da força-tarefa da Operação Lava Jato de conceder progressão de regime ao petista, preso desde abril de 2018.

Lula atingiu a marca de um sexto da pena por corrupção e lavagem no caso tríplex, principal requisito para que ele saia do regime fechado de prisão.

"Tudo que os procuradores da Lava Jato realmente deveriam fazer é pedir desculpas ao povo brasileiro, aos milhões de desempregados e à minha família, pelo mal que fizeram à democracia, à Justiça e ao país", escreveu o ex-presidente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula prisão Rui Costa carta lava jato pena regime progressão