Política

Moema pede implementação de PEC sobre distribuição de recursos do pré-sal, mesmo caso não haja "viabilidade técnica"

"Importante que pudéssemos criar mecanismos que, mesmo que seja votado já no 'finzinho', que fosse contado, ainda que não tivesse viabilidade técnica", afirmou.  |  Vagner Souza/ Arquivo BNews

Publicado em 08/10/2019, às 16h06   Vagner Souza/ Arquivo BNews   Bruno Luiz e Pedro Vilas Boas

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), pediu urgência na votação da PEC da cessão onerosa, que prevê distribuição de recursos do pré-sal para estados e municípios, e apelou pela implementação da proposta ainda no orçamento de 2019, mesmo que, tecnicamente, não seja possível.

"Importante que pudéssemos criar mecanismos que, mesmo que seja votado já no 'finzinho', que fosse contado, ainda que não tivesse viabilidade técnica", afirmou.

Durante a 76ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que ocorreu na manhã desta terça-feira (8), Moema ainda defendeu a defesa de bandeiras das mulheres pelo Congresso Nacional. "Manter 5% da promoção da formação das mulheres pelos partidos políticos. Gostaria que essas questões fossem incorporadas na Frente como prioridade no Congresso", pediu.

Matéria relacionada:
Moema explica pedido de implementação de PEC para distribuição de recursos do pré-sal
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lauro de Freitas distribuição pré-sal municípios pec Orçamento Moema cessão onerosa