Política

Frente Parlamentar quer discutir carga tributária e ajudar setor industrial

Iniciativa se propõe a aumentar geração de emprego e renda no estado  |  Divulgação

Publicado em 22/10/2019, às 17h40   Divulgação   Redação BNews

Uma nova Frente Parlamentar foi criada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça-feira (22), para rediscutir a carga tributária adotada pelo governo baiano e incentivar investidores a apostar na Bahia.

Presidida pelo deputado estadual Eduardo Salles (PP), a Frente Parlamentar do Setor Produtivo tem objetivo de aumentar a geração de emprego e renda no estado.

“A Frente Parlamentar é extremamente bem vista pelos empresários e já está atuando em defesa do setor produtivo, sendo uma importante ferramenta no relacionamento entre a indústria e o Governo do Estado. O que se pretende é atuar de modo proativo na busca da retomada do desenvolvimento da Bahia, propondo também a recuperação emergencial de setores como Segurança, Saúde e Educação”, disse o deputado estadual Tiago Correia (PSDB), vice-presidente da Frente Parlamentar.

“Nossa intenção é revisar e propor leis que favoreçam os setores produtivos, bem como provocar e cobrar o papel que o Governo do Estado deve desempenhar na promoção das condições necessárias ao desenvolvimento do setor produtivo, o que não tem sido feito de forma satisfatória”, garantiu.

A Frente Parlamentar também conta com a participação de representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA), Associação Comercial da Bahia (ACB), Câmara de Dirigentes Lojistas de Salvador (CDL), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL), Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Federação da Agricultura e Pecuária (FAEB), Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Sebrae, Fórum do Turismo, Desenbahia, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags parlamentar frente Carga tributária setor industrial