Política

“Acho exagero”, comenta ACM Neto sobre associar Bolsonaro ao assassinato de Marielle

Prefeito ressaltou que este assunto não deve ganhar proporção maior do que temas que, segundo ele, são mais importantes para o país  |  Roberto Viana/BNews

Publicado em 30/10/2019, às 15h54   Roberto Viana/BNews   Pedro Vilas Boas e Aina Kaorner

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), opinou sobre a citação do nome do presidente Jair Bolsonaro durante as investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). O chefe do executivo municipal falou em "exagero", quando questionado sobre a associação do nome do presidente ao crime.

“Acho exagero dizer que o presidente Bolsonaro é ligado ao assassinato da vereadora Marielle. Até mesmo porque até a própria matéria, que foi exibida pelo Jornal Nacional, mostrou que o presidente estava na Câmara de Deputados, cumprindo seu mandato de deputado federal, no dia em que os assassinos entraram no condomínio onde Bolsonaro reside”, observou Neto, nesta quarta-feira (30).

“É obvio que ainda é preciso haver esclarecimentos. Vi hoje, inclusive, que o próprio ministro da Justiça solicitou à Procuradoria Geral da República que proceda a apuração e identifique todas as informações a respeito desse assunto. O que achei adequado. Nós, que estamos na vida pública, somos sujeitos a todo tipo de coisa e, muitas vezes, injustiças. Pode ser que este seja um caso de acusação falsa”, sugeriu o prefeito.

De acordo com Neto, é importante que este assunto não ganhe uma proporção maior do que temas que, segundo ele, são mais relevantes para o país.

“Não podemos permitir que certas agendas comprometam o avanço das agendas que importam ao país. Este assunto é importante, sim, mas é preciso circunscrevê-la ao Ministério Público Federal, Polícia Federal, Ministério da Justiça e Polícia Civil do Rio de Janeiro. É preciso ter muito cuidado porque, a partir disso, pode se pretender parar uma pauta importante de votações no Congresso. Nada disso pode acontecer", opinou.

O prefeito destacou ainda que, ontem à noite, jantou com os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre: "Nosso compromisso é dar continuidade a agenda de reformas do país, olhar para o futuro e dar nossa contribuição para o Brasil superar essa crise que vivemos desde 2014”, ressaltou.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM Neto bolsonaro marielle exagero