Política

Juíza reconhece direito de Lula migrar para regime semi-aberto

Apesar do despacho da juíza federal do Paraná, Lula só terá direito à progressão de regime se o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato na Suprema Corte, autorizar  |  Arquivo BNews

Publicado em 30/10/2019, às 19h29   Arquivo BNews   Redação BNews

A juíza Carolina Lebbos, em despacho encaminhado na noite desta quarta-feira (30) ao Supremo Tribunal Federal (STF), sustenta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já cumpriu os requisitos para sair da cadaeia e cumprir o restante da pena no semi-aberto.

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, apesar do despacho da juíza federal do Paraná, Lula só terá direito à progressão de regime se o ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato na Suprema Corte, autorizar.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Lula foi condenado no caso do triplex em Guarujá (SP) em julho de 2017 pelo então juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, por corrupção e lavagem de dinheiro. Em 2018, a pena foi ampliada em segunda instância, pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulajuízaregimeprogressãosemi-aberto