Política

Após ataque dos EUA, brasileiros pedem que Bolsonaro se mantenha calado

Nas redes sociais,  hashtags #BolsonaroFicaCalado e #BolsonaroFicaQuieto estão entre as mais comentadas   |  reprodução // Twitter Jair Bolsonaro

Publicado em 03/01/2020, às 14h27   reprodução // Twitter Jair Bolsonaro   Redação BNews

Após ataque dos EUA, General Heleno e outros membros do governo pediram para o presidente Bolsonaro (Aliança) não se manifestar sobre episódio. O motivo foi um ataque de drone na madrugada desta sexta-feira, ordenado pelo presidente Donald Trump, no Iraque. A ação acabou matando o principal militar iraniano, o general Qassim Suleimani, possível sucessor do presidente do Irã Hassan Rouhani. 

Além das autoridades, brasileiros comuns estão pedindo através das redes sociais que Bolsonaro se mantenha calado. Duas das hashtags que estão entre as mais comentadas no Twitter nesta sexta são: #BolsonaroFicaCalado e #BolsonaroFicaQuieto. Por enquanto, o pedido está sendo atendido. O presidente ainda não teceu comentários sobre a ação militar comandada pela @whitehouse. O Irã prometeu resposta veemente contra os Estados Unidos. A embaixada americana pediu que cidadãos deixem o Iraque imediatamente para evitar retaliações. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Irã bolsonaro Trump