Política

Bolsonaro planeja participar da criação da coleta de assinaturas para a criação do seu partido

Presidente deve se empenhar no Nordeste  |  Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 10/01/2020, às 12h57   Antonio Cruz/ Agência Brasil   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) planeja participar mais ativamente como garoto-propaganda do partido que pretende criar, o Aliança pelo Brasil. Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, a legenda quer promover eventos em 21 Estados até o fim de fevereiro e Bolsonaro deve participar da coleta de assinaturas, principalmente no Nordeste.

São necessárias 491,9 mil assinaturas até março deste ano, para que o partido possa participar das eleições municipais. De acordo com a direção da legenda, até o momento foram recolhidas 100 mil assinaturas.

A executiva nacional do partido se reuniu nesta quinta-feira (9) com os coordenadores locais e definiu um calendário de atos até fevereiro em todas as capitais. Ainda segundo o jornal, o presidente deve participar da maior parte deles, em especial os estados nordestinos comandados por governadores de esquerda.

Os eventos da legenda devem seguir um roteiro bem definido, segundo o jornal. Os encontros terão início com a execução do hino nacional, em seguida uma oração, após isso, serão apresentadas as lideranças que compõem a mesa e depois desse processo, umas das lideranças fará explicação dos valores do partido.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags partido criação bolsonaro