Política

Rui se pronuncia sobre vídeo de Alvim: "Não podemos tolerar discursos de disseminação de ódio"

A reação do petista foi tardia, visto que o Palácio do Planalto já anunciou a exoneração do secretário  |  Arquivo BNews

Publicado em 17/01/2020, às 12h20   Arquivo BNews   Redação BNews

O governador Rui Costa (PT) se pronunciou no fim da manhã desta sexta-feira (18), no Twitterm sobre o vídeo publicado por Roberto Alvim, exonerado do cargo de Secretário da Cultura do Governo Federal. 

Rui fez uma relação com a pluralidade cultural da Lavagem do Bonfim, realizada nesta quinta-feira (17), em Salvador, para dizer que na terra se prega "respeito". O petista lamentou que os que estão à frente da "gestão da cultura" no país estão "no campo oposto".

Absurdo. Inaceitável. Não podemos tolerar qualquer tipo de apologia ao regime nazifascista, que gerou pânico, terror e violência no mundo, principalmente nas décadas de 30 e 40. Qualquer tipo de menção positiva à violência e à crueldade devem ser combatidas firmemente.

— Rui Costa (@costa_rui) January 17, 2020

A reação do governador foi paralela ao anúncio do Palácio do Planalto, que decidiu pela exoneração de Roberto Alvim

. No vídeo, além da música de fundo de uma ópera de Richard Wagner, considerada por Hitler em sua autobiografia como determinante na sua vida, e a estética da cabelo do próprio ex-secretário, o discurso traz grande semelhança com o de Joseph Goebbels, principal propagandista do nazismo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter pt vídeo Rui Costa nazismo roberto alvim