Política

"Isso um dia vai virar piada", diz Flávio Dino sobre denúncia do MPF contra Lula

Governador do Maranhão ironizou a acusação do órgão contra o ex-presidente, de invasão a tripléx do Guarujá  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 30/01/2020, às 13h21   Reprodução/ Redes Sociais   Luiz Felipe Fernandez

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), ironizou a denúncia do Ministério Público Federal de São Paulo (MPF-SP) contra o ex-presidente Lula, que o acusa de "invasão" ao tripléx localizado no Guarujá, em São Paulo, ponto chave para a sua condenação. 

O MPF entendeu que o ex-presidente, junto com Guilherme Boulos, líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), estimularam a invasão da propriedade em abril de 2018, quando integrantes do MTST ocuparam a propriedade. 

Dino, que recentemente foi apontado como um possível nome para encabeçar uma chapa do PT em 2022 - apesar da informação ser desmentida pelo próprio Lula - afirmou que o caso "um dia vai virar piada nas salas de aulas" e até mesmo em outros países do mundo.

 

E o apartamento que era de “Lula”, que ele “invadiu” apesar de ser dele, foi vendido. E Lula não recebeu o dinheiro da venda, que aliás não foi feita por ele. Realmente isso um dia vai virar piada nas salas de aula dos cursos jurídicos no Brasil. Talvez até em outros países. https://t.co/0L1BafqoFP

— Flávio Dino (@FlavioDino) January 30, 2020

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Justiça pt Lula MPF invasão guarujá Flávio Dino tripléx