Política

Rui não vai à Festa de Iemanjá por "orientação médica"

O governador passou por uma cirurgia de retirada de glândulas mamárias em janeiro  |  Arquivo BNews

Publicado em 01/02/2020, às 16h24   Arquivo BNews   Redação BNews

O governador Rui Costa (PT) não vai à Festa de Yemanjá, que acontece neste domingo (2). Segundo a Secretaria de Comunicação, a ida foi vetada pelos médicos na tarde deste sábado (1°).

Ele já teria se programado para ir à festa popular, mas decidiu atender orientação médica e acompanhar as festividades ao lado dos familiares, no Palácio de Ondina.

O governador passou por uma cirurgia de retirada de glândulas mamárias em janeiro. Apesar de já ter reiniciado as atividades na Governadoria, a pasta informou que ele ainda mantém alguns cuidados por orientação médica e não retomou a agenda pública para atos oficiais do governo do estado e eventos populares.

A dúvida sobre a ida do governador à Festa de Yemanjá foi levantada após a aprovação da reforma da Previdência dos servidores estaduais, no fim da noite de sexta-feira (30), que causou constrangimento com a militância. Sindicalistas das polícias Civil e Penal invadiram o plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para evitar a votação, inclusive quebrando uma das portas, mas não adiantou. 

Os deputados conseguiram aprovar a reforma em uma votação "às escuras", realizada na sala de comissões. A imprensa não foi autorizada a acompanhar.

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), confirmou que irá participar da celebração. Segundo a assessoria, ele chegará na região do Rio Vermelho às 15h30, para acompanhar a entrega dos presentes.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Rui Costa médica yemanjá ausência orientação