Política

VÍDEO: Policial reage e dispara munição de borracha contra servidores na Alesp

Imagem foi compartilhada pela deputada Erika Kokay (PT-DF)  |  Reprodução/ Redes Sociais

Publicado em 03/03/2020, às 16h05   Reprodução/ Redes Sociais   Redação BNews

A confusão durante a votação da reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) tomou outra proporção após um vídeo viralizar nas redes sociais. As imagens mostram o momento em que um dos policiais da Tropa de Choque, que impediam a invasão da Casa por servidores insatisfeitos com a medida, dispara tiros de munição de borracha contra os manifestantes.

Um outro vídeo, compartilhado pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM), já havia mostrado o quebra-quebra na Alesp, com servidores arremesando objetos contra a Choque, que impedia a entrada dos manifestantes no plenário. Apesar do protesto, a reforma da Previdência do Estado foi aprovada, assim como ocorreu na Bahia.

Nas tentativas de reprimir o ato, policiais utilizaram também gás lacrimogênio e spray de pimenta, para tentar disperar os servidores.

Deputada federal do PT do Distrito Federal, Erika Kokay publicou o vídeo do disparo contra os manifestantes. Em certo momento, um deles aparece no chão, sendo puxado por outro para sair do saguão, onde a Tropa de Choque agia para expulsar o grupo.

Assista:

CRUELDADE

É assim que a direita e a extrema-direita tratam servidores e servidoras. Cenas chocantes de violência da PM do Dória hoje na ALESP, durante votação da reforma da previdência. pic.twitter.com/PBqk6Bq81L

— Erika Kokay (@erikakokay) March 3, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags servidores Tropa de Choque disparos reforma da previdência alesp