Política

Isolamento social: Bolsonaro ironiza fala de Witzel sobre prisão de pessoas: "Virou ditadura"

Witzel demonstrou irritação com o fato de o presidente cogitar editar um decreto liberando que trabalhadores voltem a suas funções sem considerar o isolamento  |  Marcos Corrêa/PR

Publicado em 31/03/2020, às 12h23   Marcos Corrêa/PR   Redação BNews

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ironizou na manhã desta terça-feira (31), a fala do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), sobre deter e responsabilizar criminalmente as pessoas que descumprirem a determinação de isolamento social para conter a pandemia do novo coronavírus.

Segundo informações do site Uol, Bolsonaro foi questionado por um apoiador sobre o assunto. "Virou ditadura?", disse o presidente em tom de ironia.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A medida para restringir ainda mais o isolamento no Rio foi anunciada ontem pelo governador fluminense. Segundo ele, a recomendação dada a partir dali era uma ordem expressa da chefia do Executivo estadual.

Ainda de acordo com o Uol, ontem, Witzel subiu o tom e afirmou que Bolsonaro pode ser acusado de crimes contra a humanidade por desrespeitar reiteradamente as determinações sanitárias no combate ao covid-19. Ele demonstrou irritação com o fato de o presidente cogitar editar um decreto liberando que trabalhadores voltem a suas funções sem considerar o isolamento. 

Classificação Indicativa: Livre


TagsbolsonaroWitzelisolamento domiciliar