Política

Mandetta se arrepende de entrevista ao Fantástico e reconhece que cargo está ameaçado

Ministro comentou com interlocutores próximos que se arrependeu do tom adotado na entrevista, na qual disparou indiretas ao presidente Jair Bolsonaro  |  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 14/04/2020, às 13h32   Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Redação News

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, comentou com interlocutores próximos que se arrependeu do tom adotado na entrevista concedida ao Fantástico, veiculada no último domingo (12), ao alfinetar o presidente Jair Bolsonaro e disparar indiretas.

Mandetta avaliou que cometeu um erro ao dar a entrevista e que agora o seu cargo está mais uma vez ameaçado. De acordo com a Folha de S. Paulo, o ministro foi avisado que a sua saída da pasta voltou a ser comentada e pode ser concretizada nos próximos dias.

Algo que pode pesar contra o ministro é o apoio dos militares, que até a semana passada ainda se mantinham ao seu lado. O presidente da República teria percebido este movimento, além de notar o teor insubordinado da entrevista de Mandetta, que foi criticado até por líderes do Congresso.

A decisão de Bolsonaro, contudo, ainda é uma incógnita para todos. Não se sabe se ele irá bancar a demissão do ministro, que já foi ameaçado pelo presidente da República. É nítido que os dois discordam das estratégias para o combate à Covid-19, não só sobre o distanciamento social quanto ao uso indiscriminado da cloroquina.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro demissão fantástico ministério da saúde Jair Bolsonaro pressão covid-19 coronavírus luiz henrique mandetta