Política

Fábio Vilas Boas questiona se pessoas que pregam fim do isolamento vão abrir mão de vaga na UTI

Secretário de Saúde ainda afirmou que não vai sobrar respirador nem na rede privada  |  Arquivo BNews

Publicado em 20/04/2020, às 11h00   Arquivo BNews   Yasmin Garrido

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, ao saber da porcentagem de 94% da ocupação de leitos de UTI no estado do Rio de Janeiro, questionou se as pessoas que pregam o fim do isolamento social teriam a coragem de assinar um termo abrindo mão de vagas para pais e filhos em meio à pandemia do novo coronavírus.

"Será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos?", escreveu em uma rede social na noite deste domingo (19).

Em resposta a um internauta, que comentou sobre a carreata pelo fim do isolamento e disse que a maioria dos envolvidos é de empresários e pessoas que têm cobertura médica particular, Fábio não hesitou e disparou: “E você acha que vai sobrar respirador na rede privada? Nesta pandemia, $ não garante vaga de UTI”.

Veja:

Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos??? https://t.co/UknBKW3anZ

— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) April 19, 2020

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia UTI coronavírus covid19 respiradores fabio vilas boas