Política

Ex-assessor de Mandetta, Aleluia elogia novo ministro da Justiça: "Parabéns pela nomeação"

André Mendonça atuava como advogado-geral da União. Ele substitui o ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão do cargo após denunciar tentativas de Bolsonaro de interferir na atuação da Polícia Federal  |  Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 28/04/2020, às 15h43   Vagner Souza/Arquivo BNews   Pedro Vilas Boas

O ex-deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM) elogiou, por meio de um tweet nesta terça-feira (28), a nomeação de André Mendonça como novo ministro da Justiça e Segurança Pública.

"Tive uma fértil convivência com o Advogado Geral Da União André Mendonça, agora Ministro Da Justica e Seguranca, e quero também parabenizar o presidente Jair Bolsonaro pela sua nomeação", escreveu.

André Mendonça atuava como advogado-geral da União. Ele substitui o ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão do cargo após denunciar tentativas de Bolsonaro de interferir na atuação da Polícia Federal. 

Antes da demissão do ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, Aleluia trabalhava como assessor especial do chefe da pasta. Segundo a revista Veja, ele foi um dos alvos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), investigado secretamente pelo Planalto, como uma forma de atingir Mandetta.

Tive uma fértil convivência com o Advogado Geral Da União André Mendonça, agora Ministro Da Justica e Seguranca, e quero também parabenizar o Presidente @jairbolsonaro pela sua nomeação.

— José Carlos Aleluia (@jcaleluia) April 28, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro aleluia AGU bolsonaro André Mendonça elogio moro mandetta