Política
Publicado em 22/05/2020, às 14h18 Carolina Antunes/PR Redação BNews
Em entrevista à revista Time, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que aceitou ser ministro "não para servir a um mestre" e sim o Brasil. Moro compartilhou a entrevista em seu Twitter.
"Eu não entrei no governo para servir um mestre. Entrei para servir o país, a lei", declarou.
O ex-ministro afirmou que as instituições brasileiras estão funcionando, mesmo que sofram ataques. Moro deixou o governo no dia 24 de abril e em seu pronunciamento declarou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) quer intervir na Polícia Federal (PF).
"Não era minha intenção prejudicar o governo[...], mas eu não me sentiria confortável com minha consciência sem explicar por que estava saindo", afirmou.
Moro foi questionado sobre o caso da VazaJato e afirmou que tem "uma consciência absolutamente clara sobre o que fiz durante a Lava-Jato. Há uma tentativa de caracterizar tudo como perseguição política para me considerar um carrasco". O ex-juiz respondeu que a investigação não foi "uma questão pessoal" com o ex-presidente Lula (PT).
Não entrei no Governo para servir a um mestre. Entrei para servir ao País, à Lei. https://t.co/VKvDqW4nDM
— Sergio Moro (@SF_Moro) May 21, 2020