Política

Presidente do Senado defende PL que combate fake news e diz que informações falsas "contamimam a sociedade"

Nesta quarta-feira (27), Alcolumbre escreveu no Twitter que informações inverídicas prejudicam não apenas os políticos e as instituições, mas a "sociedade como um todo"  |  Roberto Viana/BNews

Publicado em 27/05/2020, às 17h25   Roberto Viana/BNews   Luiz Felipe Fernandez

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), defendeu a PL 2630/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), que estabelece normas para combater a disseminação de fake news. 

Nesta quarta-feira (27), Alcolumbre escreveu no Twitter que informações inverídicas prejudicam não apenas os políticos e as instituições, mas a "sociedade como um todo". O líder do Senado afirmou que a intenção da proposta, que será votada na próxima terça-feira (2), é "fortalecer a democracia" e que reitera que os responsáveis por espalhar notícias falsas devem ser punidos.

O objetivo da proposta é fortalecer a democracia por meio do combate a informações falsas. Por isto, barrar as fake news é um serviço em prol da liberdade, da boa informação e da verdade. Aqueles que espalham fake news devem ser punidos com os rigores da lei.

— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) May 27, 2020

Classificação Indicativa: Livre


Tags Twitter presidente Senado votação PL combate fake news davi alcolumbre