Política

Deputados da Bahia e Paraíba apresentam requerimento para Rui explicar compra de respiradores

Governador da Bahia deve participar das sessões remotas   |  Arquivo / BNews

Publicado em 10/06/2020, às 11h59   Arquivo / BNews   Tamirys Machado e Pedro Vilas Boas

O deputado baiano Paulo Câmara (PSDB) e Raniery Paulinho, do MDB da Paraíba apresentaram um requerimento às respectivas Assembleias Legislativas convidando o governador da Bahia Rui Costa (PT) para explicar a compra dos respiradores para tratamento do Covid-19. 

Rui, que também é presidente do Consórcio Nordeste, deverá explicar o imbróglio envolvendo à compra. Recentemente o Consórcio Nordeste denunciou uma fraude na compra de respiradores junto à empresa HampCare, o que resultou na prisão de três envolvidos no esquema. A ação feita pela Secretaria de Segurança da Bahia (SSP).

“É um convite para que ele possa explicar ao parlamento o início, meio e fim da compra dos respiradores, porque, até então, a gente só sabe pela imprensa.  Será um gesto de nobreza e transparência do governador ir à ALBA explicar aos deputados.  A oposição não tem faltado ao governador”, disse, nesta quarta, em conversa com o BNews.  

“Apresentei requerimento para realização de uma Sessão da @Assembleia_PB com a presença do Governador da Bahia e presidente do consórcio Nordeste Rui Costa( depositário de recursos públicos da Paraíba) para apresentar explicações sobre a malograda compra dos respiradores”, publicou o deputado paraibano, no Twitter. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags requerimento ALBA paulo camara Rui