Política

Sara Winter continuará na prisão, decide STF

Ministra Cármen Lúcia negou pedido de habeas corpus da extremista  |  Reprodução

Publicado em 19/06/2020, às 13h45   Reprodução   Redação BNews

A extremista Sara Winter teve o pedido de habeas corpus negado pela ministra Cármen Lúcia, do STF. A íntegra da decisão não foi divulgada. Apontada como líder de um grupo de extrema-direita que apoia o presidente Jair Bolsonaro, ela está presa desde segunda-feira (15) por ordem do ministro Alexandre de Moraes.

A prisão foi determinada como parte das investigações do inquérito - aberto a pedido da Procuradoria Geral da República - que apura a organização e o financiamento de atos antidemocráticos. A prisão é temporária - tem prazo de cinco dias e pode ser renovada pelo mesmo período.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

A extremista foi transferida da Superintendência da Polícia Federal para um presídio feminino em Brasília nesta quarta-feira (17). Na terça (16), Sara Giromini e outros três presos foram levados para prestar depoimento, mas ficaram calados. A PF ainda tenta prender outros dois integrantes do grupo que estão foragidos.

Classificação Indicativa: Livre


Tagspresasara winter