Política

Vídeo: "Se acontecer alguma coisa comigo foi a mando do prefeito", diz homem executado em Acajutiba

André Santos de Souza foi morto a tiros no último sábado. Prefeito Alexsandro Freitas defende investigação "plena e irrestrita"  |  Reprodução/vídeo

Publicado em 22/06/2020, às 14h00   Reprodução/vídeo   Redação BNews

A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do assassinato de André Santos de Souza, 37 anos, em Acajutiba, no nordeste baiano, no último sábado (20). Ele foi morto a tiros. Um vídeo gravado por André viralizou nas redes sociais.

Na gravação, o homem afirma que estaria sendo ameaçado de morte pelo prefeito Alexandro Menezes de Freitas (MDB) de quem seria opositor na cidade. No entanto, André não explicou os motivos pelos quais fazia oposição ao gestor. O vídeo em questão foi gravado em 4 de junho.

Ele disse: "Fui ameaçado na frente da prefeitura por integrante de uma empresa que serve ao prefeito. Passaram na frente da minha casa três vezes. Se acontecer alguma coisa comigo foi a mando do prefeito Alex Freitas".

 

Vídeo: "Se acontecer alguma coisa comigo foi a mando do prefeito", diz homem executado em Acajutiba pic.twitter.com/FAn5Nd2lkQ

— bnewsvideos (@bnewsvideos) June 22, 2020

 

Em nota enviada ao Informe Baiano, o prefeito Alexsandro Freitas disse não ter conhecimento sobre a morte de André, mas defendeu a "plena e irrestrita investigação do fato a se chegar no que verdadeiramente aconteceu". O gestor afirmou, ainda, que as investigações mostrarão a "vida pregressa" da vítima, além de ressaltar que o homem havia sido denunciado por crimes cometidos em Camaçari e Dias d'Ávila, cidades localizadas na região metropolitana de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte prefeito acajutiba